Câmara aprova Projeto de Lei, que implementa o Programa Jovem Aprendiz no município de Água Doce do Norte.

25 de julho de 2024 às 13h22.

Há um momento na vida de todo jovem, em que se reconhece a importância de adquirir conhecimento prático sobre o mercado de trabalho. Entretanto, é notável a dificuldade em encontrar oportunidades, especialmente para aqueles que estão começando. A ausência de experiência em determinadas áreas pode representar um desafio significativo para entrar no mercado de trabalho. Ao pensar neste problema, a Câmara Municipal de Água Doce do Norte aprovou o Projeto de Lei Nº 09/2024, de autoria do vereador Jacinto Lopes Cabral, que dispõe sobre a implementação do Programa Jovem Aprendiz no âmbito do municipio de Água Doce do Norte.

O programa visa proporcionar aos aprendizes escritos formação tecnico-profissional, que possibilite a oportunidade de ingresso no mercado de trabalho, oportunizar o aprendiz a ajudar no orçamento familiar, e garantir meios que possibilitem o aprendiz a efetivação do exercício da cidadania.

O Programa de que trata esta lei será dirigido a adolescentes e jovens com idade entre 14 e 24 anos, que estejam cursando ou concluíram a educação básica ou ensino médio e que atendam as seguintes condições:
Ter concluído ou estar cursando a educação básica ou ensino médio na rede pública  municipal  ou estadual  (regular  ou  EJA),  ou  bolsista  integral  da  rede privada, Não manter qualquer tipo de vínculo empregatício ou de prestação de serviço formal, e Comprovar ser residente no Município. Dos jovens que atendem todos os critérios, terão prioridade os que se encontram em situação de vulnerabilidade ou que sejam provinientes de familias de baixa renda, e pessoas com deficiência, obsevando o grau de dificuldade e compatibilidade para o exercicio das atividades de aprendizagem.

Para mais informações, consulte a Lei Nº 207/2024 na aba "Legislação Online" no site da Câmara Municipal, ou acesse o link: aguadocedonorte.camarasempapel.com.br/Arquivo/L2072024

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

Segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e 13h às 17h

3759-1515 e 3759-1266

Dias 10 e 25 de cada mês às 17h00

camara@aguadocedonorte.es.leg.br

Rua Alacyr Costa, nº 144 - Centro - Água Doce do Norte

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Água Doce do Norte. Todos os direitos reservados.

Logo da